A nossa experiência O que nos torna diferentes? Assista o Video e descubra...

Fundador e Bispo Primaz do Ministério do Ebenezer – Uma Visão Mundial, com sede em Luanda – Angola. Colaborou com a abertura de muitas igrejas em diversos países. Foi Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus de Angola, possui inúmeros livros publicados.

A Formação e preparação de Obreiros foi sempre a sua maior preocupação e desepempenhou-a com um Ministério forte, porque "tal Ministério, tal Igreja". Ao longo de anos, assistimos o Rev. Panzo sacrificando sua vida, transmitindo firmeza e capacitando a superar barreiras para atingir metas preconizadas.

Rev. Dr. Fernando Manuel Panzo nasceu a 01.01.1948 na Província do Uíge, Município de Sanza Pombo.
Filho de Manuel Panzo e de Pemba.
Ainda jovem, veio para Luanda, onde fixou residência dando a continuidade dos seus estudos. Anos depois ingressou no exército Português, estando destacado no Quartel R20 actual Quartel-General. Neste mesmo período conheceu a Jesus como seu Senhor e salvador.

Casou-se com a Diaconisa Constância Augusto Mateus Jacinto Júnior Panzo. Sendo pai de 10 filhos.
Mestre em Ciências Superiores de Educação, Doutorou-se em Teologia pela ESTAO - Togo e PHD em Antropologia, Portugal 2017.

Sua vida e Obra estão ligadas a Assembleia de Deus em Angola, na medida em foi nesta instituição, que dedicou todo tempo que Deus lhe proporcionou, até a hora da sua promoção a Eternidade. Desde jovem, mostrou vocação ao chamado para o Santo Ministério.
Quando da sua conversão viu a confirmação da sua chamada pela forma como entregou-se a Obra. Mesmo muito Jovem com muitos caminhos e anseios pela frente, não olhou para atrás, abandonou tudo, até a função de destaque na nossa companhia área de Bandeira, TAAG, aonde foi quadro com todas as qualidades profissionais, e engajou-se profundamente na Obra de Deus.

Esta obra teve realce com o começo dos trabalhos de Evangelização na Boa-Vista.
Como Evangelista no Centro General Carmona, começou a Missão Evangélica em companhia de sua digníssima esposa na salga em 1979, passando pelo São Pedro da Barra até a Igreja Matriz Ebenézer.

Com o crescimento exponencial da Obra, a formação e a preparação de Obreiros passou a ser a sua maior preocupação e desempenhou-a com muito zelo pois sempre disse "que uma Igreja só se torna forte com um Ministério forte, porque tal Ministério, tal Igreja". Ao longo de anos, o Reverendo sacrificou a sua vida transmitindo firmeza e capacitando homens e mulheres a superar barreiras para atingir metas por ele preconizadas.

A Em 1983, foi eleito representante legal da Igreja Assembleia de Deus pentecostal em Angola, dando assim grande contributo para o desenvolvimento e o reconhecimento da Instituição dirigiu até a sua Partida para a Eternidade.
Figura incontornável, pois a dimensão transcende as fronteiras nacionais.
Foi presidente das Assembleias de Deus Pentecostal dos PALOP - Países de Expressão de língua Portuguesa em África. A unidade da Igreja nacional e do Ministério Ebenézer em Particular foi o emblema da sua liderança.

Sempre perseverou unido o Ministério como uma Família, coisa difícil, apesar da diversidade social e intelectual que compõe o mosaico do Ebenézer.

Reverendo Dr. Fernando Manuel Panzo, não tinha apenas Visão Espiritual, foi também um líder preocupado com os problemas Sociais da Comunidade, na erradicação do analfabetismo em Angola.

Para materializar o seu pensamento, Propôs e assinou um protocolo com o Ministério da Educação em Angola para o reconhecimento das escolas pertencentes a Instituição religiosa que dirigia, orientando os Líderes a nível da Assembleia de Deus de Angola para que ao lado de cada Igreja, houvesse uma escola secular.
Como testemunho foram construídas várias escolas de ensino primário e institutos médios, que até ao momento já formaram milhares de Jovens que estão dando o seu melhor nas diversas instituições do País.
Só no Complexo Escolar Ebenézer, já passaram mais de 14 mil alunos desde a sua fundação, o Instituto médio do IBA são exemplos de vários outros sedeados no nosso País onde até alunos sem capacidade financeira comprovada, encontram apoio para a sua formação gratuita.
Constituiu a nível do Ministério Ebenézer uma associação de estudantes para incentivar e orientar os jovens nas diversas áreas de formação académica.

Criou um sector de Apoio Social a Viúvas e Órfãos, tutelada pela Presidente do Departamento de Senhoras do Ministério Ebenezer Diaconisa constância Panzo, onde mensalmente recebem uma cesta básica.
Era sonho do Reverendo Dr. Fernando Manuel Panzo, a construção de uma Clínica e uma Universidade da Assembléia de Deus Pentecostal de Angola em que viria ser o Decano, Sonho este que não Chegou a Concretizar por conta da sua partida e promoção à Eternidade.

Homem de visão missionária, estendeu o Ministério Ebenézer, na África do Sul e na Namíbia para apoiar espiritualmente a comunidade de expressão Portuguesa nesses Países, missões estas que estão em franco crescimento conhecidas e reconhecidas pelas Embaixadas Angolanas naqueles Países irmãos.

Líder carismático, cedo percebeu o crescimento exponencial do Ministério Ebenézer e da necessidade da descentralização para a dinamização da ceara do Divino Mestre, criou programas para as autonomias de Oitos (8) Centros em franco crescimento para Ministérios; a saber:

  • Centro do Shekinah - hoje, Ministério do Shekinah;
  • Centro da Filadelfia em Ministério;
  • Centro da Água Viva em Ministério;
  • Centro da Judeia em Ministério;
  • Centro da Cesareia hoje Ministério;
  • Centro Manaim no Cunene hoje Ministério;
  • Centro Nova Aliança em Cabinda, hoje Ministério;
  • Missão Cenáculo da Victória na Namíbia, hoje Ministério; Visando a Expansão da Obra.
  • Hoje estamos aqui sem sua presença física, mas os homens de Deus não morrem, partem para o descanso Eterno. Sempre diremos, "descanse em paz, pai, porque combateste o bom combate, terminaste a carreira, guardaste a fé, e desde agora, a coroa da Justiça lhe está guardada a qual o Sr. Justo Juiz, lhe dará naquele dia; e não somente o si, mas também a todos que amarem a sua vinda” 2 Tm 4:7.

    O Reverendo Panzo faz parte da galeria dos Heróis da Fé deste Século e os demais homens de Deus que, por amor a Obra do Senhor abdicaram-se de tudo para fazer o combate da fé.

    Nós, Ministério Ebenézer prometemos na continuidade do legado por si deixado, o combate a violência, a corrupção de género humano, informar e apoiar as autoridades constituída no País, semeando a Paz o Amor e a Unidade que são sinais de uma verdadeira Igreja que serve a Deus e a Nação, na situação do povo sem Deus e na identificação sem a qual ninguém verá a Deus.

    O nome do Reverendo Panzo está e estará escrito com letras de ouro na história das nossas vidas, da Igreja e em Angola, mui particularmente neste Ministério - Ebenézer.

    • Este é realmente um Ministério ordenado por Deus, na Ebenézer, podemos sentir o Poder de Deus, enchermo-nos de Conhecimento Bíblico e sentir o Amor dos Irmãos. 5****

      Pastor Ivandro de Brito
    • Quando eu canto aqui neste lugar, eu sei que Deus está realmente se regozijando, porque eu nunca canto sozinha, mas, com um grupo de soldados realmente com o coração contrito. Amo esta Igreja!

      Elisa Pardoe
    • É já a segunda vez que sou convidado para Angola, Sinceramente, este Ministério me faz sentir que Deus ama o Povo Angolano de forma como o mundo não compreende. Obrigado Reverendo Gideão Panzo, pela sua amizade.

      Irmã Sofia

    Localização

    Igreja Matríz
    Bairro N´gola Kiluanje - Rua Nossa Senhora de Fátima
    Imediações da Estrada Direita da Comarca - Cuca

    Município do Cazenga,
    Luanda - Angola

    Telefone: +244 9233 207 975 / 924 934 285

    E: geral@ebenezerministerio.com

    Pode obter direcções para a Igreja aqui

    Domingo - Cultos 06 às 08 / 10 às 12
    Quarta - Culto das Senhoras 10 às 12.30
    Quarta - Arena de Libertação 14 às 16
    Quarta - Culto dos Jovens 18.30 às 20
    Quinta - Culto no Cine Atlântico 18 às 20
    Sábado - Culto de Adolescentes 16 às 18
    Sábado - Encontro de Crianças 10 às 12
    Domingo - Culto de Crianças 10 às 12